Conheça Jayne Mansfield

19:13

Jayne Masfield em uma imagem publicitaria do filme Kiss Them For Me de 1957.
Atriz de cinema, teatro, televisão e uma das primeiras playmates da Playboy, era considerada um símbolo sexual de Hollywood dos anos 50 e início dos anos 60, mas Jayne era muito mais do que um rostinho bonito.

Vera Jayne Palmer nasceu em 19 de abril de 1933 em Bryn Mawr na Pensilvânia. Seu pai era um advogado bem sucedido e muito próximo a ela, mas quando Jayne tinha 3 anos de idade, seu pai morreu repentinamente vitima de um ataque cardíaco.
Três anos mais tarde sua mãe casou-se novamente, mudando-se para o sul de Dallas no Texas. A família comprou uma pequena casa onde Jayne tinha aulas de violino na garagem. Ela nunca tinha sonhado com a fama, até chegar à adolescência, onde se via rodeada de revistas com belas atrizes.


Foto publicitária de Jayne Mansfield, 1950s
Estudou na universidade de Dallas e além de ser uma ótima aluna, constataram superdotação com Q.I. de 163, foi lá também que Jayne participou de pequenas produções e aulas de teatro.
Em 1949, com apenas 16 anos, ela se casou com seu primeiro marido que era cinco anos mais velho que ela, chamado Paul Mansfield. Em novembro do ano seguinte, com 17 anos de idade, Jayne deu a luz a sua primeira filha, Jayne Marie Mansfield.

Partindo para Hollywood, conseguiu seu primeiro papel no filme Taverna Maldita de 1955. Embora suas aparições não fossem grandes, esses pequenos papéis a ajudaram a ter grande visibilidade para novos futuros papéis, como:

Horas Sombrias de 1955
Trágica Fatalidade de 1955
Honra de Ladrão de 1957
Em Busca de um Homem de 1957
Ela Era Irresistível de 1960

Foto colorida digitalmente de Jayne Mansfield para o filme Kiss Them For Me de 1957.
Jayne perdeu muitos papéis para Marilyn Monroe e embora fosse uma grande atriz, os produtores insistiam em colocá - la em papéis com a imagem de loira/bonita/burra, fazendo assim com que ela nunca tivesse a oportunidade de mostrar seu real talento em atuar.
Na década de 60, com o declínio de sua carreira, fazia aparições em clubes, estrelou em filmes de baixo orçamento, propagandas e comerciais de televisão.
Foi na na madrugada do dia 29 de junho de 1967, quando voltava de um clube em Biloxi, Mississippi em direção a Nova Orleans (onde teria uma aparição na TV no dia seguinte) onde sofreu o acidente que tirou sua vida. Seu carro bateu na traseira de um caminhão, tirando tragicamente a vida do seu namorado Samuel Brody, seu motorista Ronnie Harrison e a sua, aos 34 anos.
Seu último filme foi Single room furnished de 1966 que foi lançado no ano seguinte à sua morte.



Cena de Jayne no filme Will Success Spoil Rock Hunter? de 1957.
Curiosidades:
  •  Ganhou os prêmios: Theatre World e um Globo de Ouro.
  • Tinha uma personalidade incrível e conseguia ser um camaleão em seus papéis, indo da comédia ao drama.
  • No filme Promises! Promises! de 1963 ela tornou-se a primeira atriz principal  americana a fazer uma cena de nu em um filme.
  • Falava fluentemente francês, espanhol, alemão e italiano.
  • Era obscecada pela cor rosa.
  • Apelidada de The pink Palace, a casa em que vivia com seus filhos e Michey Hargitay  tinha cerca de 40 quartos, uma piscina em formato de coração e um banheiro todo peluciado.
  • Quando questionada sobre sua carreia e seus papéis, ela dizia que público se importava mais com suas curvas do que com seu cérebro.
  • Jayne era uma ótima mãe e levava seus filhos em quase todos os trabalhos que fazia.
  • 3 de seus filhos estavam no acidente que ocasionou a morte da mãe, porém os 3 sobreviveram. Dizem que foi o instinto protetor de Jayne que ajudou a salvar as crianças. 
  • Jayne Mansfield teve seu nome profissional a partir do seu primeiro casamento com Paul Mansfield, mas casou-se mais 3 vezes e teve ao todo 5 filhos.
Jayne Mansfield e seus 5 filhos: Mariska Hargitay, Jayne Marie Mansfield, Zoltan Hargitay, Tony Cimber e Mickey Hargitay Jr. - 1960s.
Fonte e inspiração: WK/IMDB/CinemaClássico

Você também vai gostar:

Comentários
4 Comentários

4 comentários

  1. muito legal seu blog bruh....sucesso....
    ass:mayara

    ResponderExcluir
  2. legal saber mais sobre ela... Acho que a maioria das pessoas conhecem a Jane apenas como a cópia da Marilyn :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Letícia, infelizmente.
      Obrigada pela visita! <3

      Excluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.