Conheça a atriz Betty Grable

12:57

Betty Grable - 1943
Eternizada por ter as pernas mais bonitas de Hollywood, asseguradas no valor de 1 milhão de dólares, Betty foi uma grande atriz, dançarina e cantora. Sua foto clássica em traje de banho tirada pelo fotógrafo Frank Powolny foi incluída no projeto da revista LIFE em "100 Fotos que Mudaram o Mundo''.

Elizabeth Ruth Grable nasceu em 18 de Dezembro de 1916. Sua mãe era uma mulher ambiciosa que estava determinada a tornar sua filha em uma grande estrela. Foi inscrita na escola de dança com 3 anos de idade onde estudou balé e sapateado. Quando completou 13 anos, Betty e sua mãe partiram em direção à Hollywood.
Para que ela conseguisse seu primeiro papel profissional, sua mãe burlou o contrato mentindo sua idade, fazendo com que a filha começasse a estrelar em pequenos filmes durante o começo dos anos 30. Casou-se em 1937 com o ator Jackie Coogan, com quem contracenou em ''Million Dollar Legs'', filme que não chegou a fazer muito sucesso.

Seu relacionamento com Jackie Coogan terminou em 1939 com apenas 3 anos de duração.

Betty Grable - 1950's
Betty saiu da indústria dos cinema voltando para a Broadway onde estrelou o musical ''DuBarry Was a Lady'' ao lado da cantora e atriz Ethel Merman, que foi bem aceito pelo publico e muito aclamado pela crítica. Foi então que Darryl F. Zanuck da 20th Century-Fox, convencido de seu sucesso, lhe ofereceu um contrato de longo prazo no estúdio.

Em 1943 Betty casou-se com o trompetista Harry James, com quem contracenou em ''Minha Secretária Brasileira'' e tiveram duas filhas, Victoria e Jessica.
O relacionamento terminaria em 1965 com o divórcio.


Fotografia: Frank Powolny
Modelo: Betty Grable - 1943
Protagonizou o filme Serenata Tropical em 1940 que marcou a estréia de Carmen Miranda em Hollywood, com quem chegou a contracenar novamente em 1942. Betty ganhou ainda mais popularidade durante a Segunda Guerra Mundial por ser um sucesso entre os soldados com as suas poderosas pernas asseguradas pelo Loyd's de Londres em 1 milhão de dólares.

Em 1953 fez sucesso ao lado de Marilyn Monroe e Lauren Bacall no famoso filme ''Como Agarrar um Milionário'', dirigido por Jean Negulesco. Sua ultima aparição no cinema foi no filme ''How to be very very popular'' em 1955. Logo após, seguindo carreira novamente em musicais na Broadway e no rádio.

Após seu divórcio, iniciou o relacionamento com Bob Remick, com que não chegou a se casar, mas com quem manteve um relacionamento até o fim de seus dias.

Betty Grable nos estúdios da CBS - 1950s

Em 1960, foi homenageada com uma estrela na Calçada da fama de Hollywood.

Betty Grable morreu aos 56 anos de câncer no pulmão no dia 2 de Julho de 1973 em Santa Mônica, Califórnia.

Fonte e inspiração: Imdb/BonaVides

Você também vai gostar:

Comentários
0 Comentários

0 comentários

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.