Conheça Betty Grable

12:57

Betty Grable - 1943
Betty é uma mistura de atriz, dançarina e cantora. Ficou conhecida por ter as pernas mais bonitas de Hollywood e sua foto clássica em traje de banho foi incluída no projeto da revista LIFE em "100 Fotos que Mudaram o Mundo''.

Elizabeth Ruth Grable nasceu em 18 de Dezembro de 1916. Sua mãe era uma mulher ambiciosa que estava determinada a tornar sua filha uma grande estrela. Foi inscrita na escola de dança com 3 anos de idade, onde estudou balé e sapateado, mas foi quando completou 13 anos que Betty e sua mãe partiram em direção à Hollywood.
Para que ela conseguisse seu primeiro contrato sua mãe mentiu a sua idade, fazendo com que estrelasse em pequenos filmes durante o começo dos anos 30. Em 1932, ela assinou um contrato de 2 anos com a RKO Radio Pictures, mas Betty não foi muito bem aceita ao olhos do público. No ano seguinte, ela se casou com o ator Jackie Coogan, o qual ajudou a alavancar o sucesso dela, mas eles acabaram se divorciando em 1940.



Betty Grable - 1943
Quando ela conseguiu o papel de Glenda Crawford em Serenata Tropical de 1940, o público finalmente tomou conhecimento da grande estrela que era. Betty atingiu verdadeiramente o estrelato com as comédias:
Turbilhão (1943)
Rosa, a revoltada (1943)

Betty ficou ainda mais famosa durante a Segunda Guerra Mundial por ser um sucesso entre os soldados com as suas poderosas pernas de 1 milhão de dólares.
Segundo o departamento de tesouros dos E.U.A. Betty era a estrela mais bem paga de Hollywood. Sua estrela continuou a brilhar até os anos 50, quando os musicais já não eram tão procurados. Seu último brilho nas telas foi no filme Como usar as Curvas de 1955, fazendo assim com que ela partisse para os musicais da Broadway e rádio.
Em 1965 ela se casou com Bob Remick que era muito mais novo que ela, com quem permaneceu em relacionamento até o fim da sua vida.
Betty Grable morreu aos 56 anos de câncer de pulmão no dia 2 de Julho de 1973, em Santa Mônica, Califórnia.

Betty Grable nos estúdios da CBS - 1950s

Fonte e inspiração: Imdb

Você também vai gostar:

Comentários
0 Comentários

0 comentários

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.