Bésame cosmetics e a inspiração vintage

09:00

Gabriela Hernandez
Hoje eu vim falar sobre a Bésame cosmetics, uma marca de maquiagem toda inspirada no vintage style e com todo o glamour da década de 40.
A fundadora da marca é a Gabriela Hernandez, que quis trazer novamente a arte e o romance para a indústria de cosméticos. Ela criou uma linha que é rica em detalhes e afirma que a sua inspiração para tudo isso foi a combinação da sua formação em arte e design, o amor pela feminilidade e boas lembranças da sua  glamourosa avó.

Imagem: Lovely Rita Shop
Ela saiu de Buenos Aires - Argentina e foi para os Estados Unidos com apenas 12 anos, lá ela aprendeu sozinha a falar inglês frequentando a escola em Nova York. Após terminar o colegial em Los Angeles, ela percebeu que sua verdadeira paixão era pela arte e fez bacharelado em Belas Artes da prestigiada Art Center em Pasadena - Califórnia.

Imagem: Dmagazine
A carreira profissional de Gabriela inclui fotografia, direção de arte, pintura e design. Ela também realizou trabalhos como maquiadora e historiadora de cosméticos, escreveu um livro chamado Classic Beauty: The history of makeup, que contém mais de 430 imagens fascinantes, anúncios bizarros, detalhados guias de aplicação de maquiagem e paletas de cores.

Modelo: Fleur de Guerre
Lançados em setembro de 2004 os produtos da Bésame Cosméticos foram mais que um sonho para Gabriela.

''Eu quis fazer uma marca que mostrasse quem eu era e em que mundo vivo.''

''Quero contribuir com algo de valor através desta linha e inspirar as jovens a seguir seus sonhos.''

Imagem: DoubleShot.tv
Imagem: http: Doanhnhanvacuocsong.com
Confira algumas das cores da sua coleção de batons:


Atualmente Gabriela mora em Los Angeles com o marido e filhos.

Para saber mais sobre os produtos: Bésame Cosmetics.

Fonte e inspiração: BésameCosmetics

Você também vai gostar:

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Amei tudo, todos os produtos aparentam ser de boa qualidade! Gostei ainda mais da Fleur de Guerre sendo modelo da marca, a admiro muito!

    ResponderExcluir
  2. Laís te juro que procurei o nome dela mas não encontrei! Que bom saber, ela é muito linda. Sim, os produtos parecem ser maravilhosos, tô louca pra conseguir compra-los.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.