Bunny Yeager, de modelo a fotógrafa

09:39

Bunny Yeager posando em uma foto tirada por ela mesma na praia em 1960s
Se você acha que a rainha das selfies é a Kim Kardashian, você está muito enganado! Bunny Yeager foi uma grande fotógrafa e modelo, adorava tirar fotos dela mesma e foi uma das grandes fotógrafas a valorizar a arte e beleza feminina. Ajudou na popularização do biquini, fotografou para a playboy e contribuiu muito na carreira de Bettie Page.

Linnea Eleanor Yeager nasceu em 13 de março de 1930 em Wilkinsburg, Pensilvânia.
Bunny tinha 17 anos quando o médico de seu pai disse que ele precisava morar em um local com clima mais quente, foi ai então, que ela e sua família mudaram-se para Miami. 

Quando chegou em Miami, decidiu que precisava de um nome mais glamouroso para seu novo território, Bunny Yeager tirou seu nome do filme Week-End at the Waldorf, que era um remake do clássico Grand Hotel, onde Lana Turner que fazia a personagem Bunny Smith, aparecia em uma linda camisola. Levando-a ao seu futuro nome, Bunny Yeager.


"Quando ouvi esse nome ..." (suspiros) "Eu nunca tinha ouvido nada parecido antes. Então, quando vim para Miami, eu disse: 'Esse vai ser o meu nome, agora eu sou uma nova pessoa".
Bunny Yeager

Tornou-se uma das modelos mais fotografadas de Miami na década de 40, mas resolveu aposentar-se mais cedo para recomeçar a sua carreira, dessa vez por trás das câmeras. Conheceu Bettie Page em 1954, nesse mesmo ano, tirou grande parte de suas fotografias junto com o fotógrafo Sammy Davis que se focaram em tornar Bettie Page uma grande descoberta.

Bunny Yeager e Bettie Page, 1954.
Após a aposentadoria de Bettie Page, ela seguiu muito bem com a sua carreia de fotógrafa. Tirou fotos de grandes artistas e descobriu muitas outras modelos como Lisa Winters.
Quando questionada sobre a grande procura pelo seu trabalho, Bunny limitava-se a dizer que as moças vinham até ela pois sabiam que ela jamais se aproveitaria delas.

Bunny Yeager foi interpretada por Sarah Paulson no filme The Notorious Bettie Page, que conta a tragetória da vida de Bettie Page. Ela também foi destaque em um documentário da CNN sobre o 60º aniversário do biquini.


Bunny Yeager em uma foto tirada por ela mesma em 1952.
Curiosidades:

  • Bunny teve muitos trabalhos publicados na revista Playboy. 
  • Em 2005, a Cult Epics lançou um documentário com 100 modelos fotografadas por Bunny Yeager, que mostra as cenas por trás das sessões fotográficas feitas por ela e suas modelos.
  • No início de 2010, o Museu Warhol realizou a primeira exposição de seu trabalho. A maioria das fotos usadas na exposição foram usadas no seu livro How I Photograph Myself publicado pela A.S.Barnes & Co. em 1964.
  • Em 2011 a Galeria de Schuster tornou-se representante oficial de sua arte fotográfica.
  • Em novembro de 2011, o Dezer Schauhalle organizou uma exposição de sua obra, onde foram incluídas fotos nunca vistas, até mesmo as do fim da carreira de Bettie Page.
  • No ano de 2012 a German Fashion Company lançou uma linha fashion com o nome de Bunny Yeager.
Bunny Yeager posando ao lado de uma foto tirada por ela mesma em 1952.
Bunny morreu no dia 25 de maio de 2014, aos 85 anos de idade vítima de ataque no coração, deixando para trás todo um legado histórico e cultural.

Fontes e inspirações: BunnyYeager/BocaMag/NYDailyNews

Você também vai gostar:

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Que linda *----* tô apaixonada.Eu lembro dela em Notorious Bettie Page, mas não sabia que ela tinha tido todo esse envolvimento com a popularização do biquíni.Bem legal saber!

    Beijos!

    www.poesiaemtranse.com


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal né blonde? Adoro fazer esses posts porque também acabo me surpreendendo e aprendendo mais! <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.