Dica de filme: Suíte Francesa

10:55

Suite Française, 2014.
Suíte Francesa se passa na década de 40 e conta a história de Lucille, uma jovem recém casada que mora com a sua sogra em uma enorme mansão em Bussy, na França. O marido de Lucille foi preso por soldados alemãs, então ela vive apenas com a sua amargurada sogra, que insiste em ensiná-la a manter os negócios. Nesse período Paris é invadida pelos alemães e milhares de judeus fogem em busca de um lugar para viver.
Quando esses soldados chegam, alguns dos oficias se alojam nas melhores casas da região, indo também para a casa de Lucille. Bruno von Falk é o primeiro tenente da tropa que agora dorme sobre o mesmo teto de Lucille. Entre conflitos e música, um romance proibido começa no meio de situações de desespero e tensão durante a segunda guerra mundial.

Suite Française, 2014.
Atores e personagens:
Michelle Williams: Lucille Angellier
Kristin Scott Thomas: Madame Angellier
Matthias Schoenaerts: Comandante Bruno von Falk
Sam Riley: Benoit
Ruth Wilson: Madeleine
Lambert Wilson: Viscount de Montmort
Margot Robbie: Celine
Alexandra Maria Lara: Leah

Se você é assinante netflix pode ficar feliz porque o filme esta disponível no site, se você não é assinante, pode achar em links online ou na locadora mais próxima. Tenho certeza que não irá se arrepender!

Irène Némirovsky, 1930's.
Sobre a escritora:

O filme Suíte Francesa foi escrito em segredo pela ucraniana Irène Némirovsky enquanto os nazistas ocupavam a frança e nunca foi terminado. Em 1942, Irène foi presa por ser judia e morreu em Auschwitz. Logo após, seu marido foi preso e deportado também para Auschwitz, pouco tempo depois de chegar, foi assassinado nas câmaras de gás, no dia  6 de novembro de 1942.
Da família só se salvaram as duas filhas, Denise e Elisabeth, que foram entregues a uma mulher católica, que as escondeu. Na sua mala, Denise levou os manuscritos da mãe, que só teve coragem de abrir em 1954 e ler o que a mãe havia escrito. Entre os manuscritos, encontrava-se Suite Française. 

O livro foi finalmente publicado em 2004, tornando-se best seller mundial e em 2014 filme.

Título original: Suite Française
Escritora: Irène Némirovsky
Publicado por: Denise Epstein - Némirovsky
Filme: 2014

Não esqueça de deixar seu comentário para me dizer o que achou do filme. É só rolar a pagina um pouquinho mais para baixo e publicar seu comentário via facebook. Beijão e até a próxima dica!

Fonte e inspiração: Filme/EstóriasdaHistória

Você também vai gostar:

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. Que dica legal Bruna!!! eu amo dicas de filmes, ameiii
    Te indiquei em uma tag: Casa Cherry

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.