Quem é Chu Ming Silveira, a homenageada pelo google no dia de hoje?

19:24

Foto: Reprodução/orelhao.arq.br - g1
Assim como em todas as datas especiais o Google está exibindo no dia de hoje um doodle especial em homenagem a Chu Ming Silveira, uma arquiteta sino-brasileira que faria nessa terça-feira, dia 4 de abril, 76 anos de vida.

Nascida em Xangai - China no dia 4 de abril de 1941, ela veio para o Brasil aos 10 anos de idade e se formou em arquitetura na Universidade Mackenzie em 1964 - SP. Chu Ming ficou mundialmente conhecida por ter projetado os protetores de orelhão, com o mesmo design de uma casca de ovo, que vemos até os dias de hoje nas ruas.
A arquiteta ficou conhecida principalmente pelo desenvolvimento do projeto dos protetores telefônicos, encomendados pela Companhia Telefônica Brasileira, que nomeou-os Chu I e Chu II, hoje conhecidos popularmente como Orelinha e o famoso Orelhão.

Chu Ming Silveira.
Chu Ming pensou tanto no design quanto na acústica do equipamento, criando protetores que garantiam comodidade em suas ligações. As cabines também são duráveis, leves e baratas de fabricar, instalar e manter. O sucesso do projeto alcançou o Brasil todo ( são mais de 52.000 orelhões espalhados pelo território nacional) chegando a adaptações em países da América Latina, África e na China.

Google
#GRLPWR

Você também vai gostar:

Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Muito interessante, haha!

    www.blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecimento nunca é de mais! <3
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.