Dica de série: Las chicas del cable

18:28

''Las chicas del cable'' é a primeira série espanhola produzida pela Netflix e aborda temas polêmicos como o machismo e a luta pelo feminismo na década de 20.

Imagem promocional Netflix.
A série se passa em Madrid no ano de 1928 e conta a história de quatro jovens que se conhecem em uma entrevista de emprego para uma grande empresa de telefonia. Mesmo com caminhos e histórias diferentes, juntas, acabam descobrindo que possuem algo muito maior em comum: Sonham com liberdade e independência financeira feminina.

Personagens:

Lidia Blanca Suárez
Marga
Nadia de Santiago
Carlota
Ana Fernández
Ángeles
Maggie Civantos
Temas como o aborto, homossexualidade e a luta pelo voto feminino são os pontos altos da série. Sem censuras e medo, a história conta o sofrimento real das mulheres que viveram e lutaram na década de 20 para garantir direitos básicos.
Cada personagem foi criada com o objetivo de nos mostrar que mesmo com tanto tempo de luta, o machismo e o abuso feminino ainda estão presentes na nossa sociedade.

Ah! Não podemos de deixar de destacar também a beleza na caracterização e figurinos das personagens. Alguns dos vestidos usados pelas atrizes são originais da época (principalmente os de festa) e vieram de museus.

Não perca a chance de ver essa série!
Você não irá se arrepender!


Fontes e inspirações: CinemaUol/AdoroCinema

Você também vai gostar:

Comentários
0 Comentários

0 comentários

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.