Festa temática: Com que roupa eu vou?

13:48



Sabe quando você recebe um convite para uma festa e descobre que ela vai ser temática?

Na maioria das vezes as festas têm como tema os anos 50, 60, 70 ou 80, certo? 
Seja lá qual for, é muito fácil ver as pessoas se confundirem com as roupas usadas nessas décadas, principalmente quando a festa é sobre os anos 80 e as pessoas vão vestidas como nos anos 50, então para evitar a confusão e a mistura de tema, eis a postagem de hoje.

Eu criei algumas imagens e vou dar umas dicas de roupas usadas nessas determinadas décadas para facilitar a sua vida ao escrever o convite ou escolher a sua fantasia para a próxima festa.
Então vamos lá!

(Já deixo claro que nas festas as roupas são bem mais caricatas do que realmente eram, então irei dar ênfase nas coisas mais marcantes mesmo.)


Anos 50:

Vamos colocar essa saia para rodar baby!

Os anos 50 ficaram marcados pelos movimentos pélvicos de Elvis Presley e pelas saias rodadas que davam ainda mais movimento na hora do rock and roll.

Saia e vestidos rodados, cintura alta bem marcada, sapatilhas e sapatos de salto alto, lenços de cabelo, penteados, poá, batom vermelho e óculos gatinho marcaram essa época.


Jaqueta e jaqueta de couro, camiseta branca, calça jeans com a barra dobrada, terno, chapéu, topete, jeans, xadrez, boinas, cintos e um cabelo bem penteado marcaram a moda masculina dessa época.

Anos 60:


Hey Jude! Os ''The Beatles'' nasceram!
De garotos certinhos e bem vestidos do rock para a era paz e amor, não tem ninguém melhor que eles para descrever os anos 60.

Adeus saias rodas, bem vindos vestidos tubinho com cortes mais retos, cores pastéis, estampas com figuras geométricas, grandes penteados ou cabelos mais curtos, mini saia, flores e paz e amor.


Jaquetas, cabelos bem cortados, calça e blazer, sapato social, meias coloridas, jeans, casacos de lã, boinas e a transição para a era hippie com calças e camisetas mais largas, estampas psicodélicas e pé no chão.

Anos 70

Bem vindos a era disco! Coloque a sua plataforma e vem mostrar seus passos aqui na pista!

Deixando os vestidos um pouco mais de lado, chegou a vez das roupas brilhantes e mais justas, calças de cintura alta, boca de sino, macacão, mini blusa, mini shorts, botas plataforma e muito estilo!


Ao maior estilo Augustinho Carrara, você vai precisar usar muita estampa, calça boca de sino, jeans com bom caimento, terno colorido, cetim e se der, tenta um bigode! rs

Anos 80

Bem vindo aos loucos anos 80, onde a moda é você quem cria, aqui é permitido usar sapatos de duas cores, maquiagem bem colorida e muitos acessórios ao mesmo tempo!

Diga oi para as polainas, xuxinhas de cabelo, roupas neon, mini saia, blazer com ombreiras, jeans, moletom, cabelos volumosos e bagunçados, meias calças coloridas e muita customização.


Adocica meu amor!
Aqui homem usa bolsa, ou melhor, pochete. Jeans, jaqueta em cima de jaqueta, boné com aba virada, várias estampas coloridas, nike 80, macacão jeans e não se esqueça das suas melhores amigas, as ombreiras!


Espero ter te ajudado! Conseguiu absorver a informação?
Não? Então não esquece de curtir a página do blog para quando você precisar de ajuda novamente, assim você vai poder vir aqui conferir a matéria sempre que quiser!

Página: FACEBOOK

Obrigada pela leitura.


Edição de imagens: Bruna Carolina, meu sonho vintage.
Imagens: Pinterest/Tumblr/GoogleImagens

Você também vai gostar:

Comentários
1 Comentários

1 comentários

  1. Sempre que vai ter festa a fantasia a pessoa vem e me pede roupas emprestada e sempre fala pq é pra uma festa anos 80 e suas roupas são legais, rsrs daí quando eu pego uma fantasia velha que tenho aqui a pessoa fala mas vc tem vestidos mais bonitos. Aí tenho que explicar que são anos 40,50 e anos 80 eu não uso apesar de achar muito bonito.
    Beijos adorei o post que mais pessoas veja para nunca mais se confundir.
    cherrycriis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita! Deixe seu comentário e sinta-se a vontade para voltar quando quiser.